sexta-feira - 03/03/2023

Prefeitura realiza discussão da implementação da Lei Paulo Gustavo com artistas de diversos segmentos

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou entre os dias 1º e 3 de março, a discussão da implementação da Lei Paulo Gustavo, em que recebeu durante esses dias artistas do segmento audiovisual, artes cênicas, artes visuais, cultura popular, literatura e música.

“Esse momento para mim é esclarecedor para que a gente possa entender que passos devemos tomar para usarmos esses recursos. É um momento importante porque se junta, se discute, se traça atividades. Esse recurso chega num momento que nos dá condições de potencializar nossas atividades e valorização ao nosso trabalho”, declarou a atriz Luciana Duarte.

A Lei Paulo Gustavo de nº 195, de 8 de julho de 2022, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Ela prevê o repasse de recursos aos municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.

“Dentro da lei existe uma proposta que é ouvir a classe artística. E eu acredito que é muito importante estas oitivas para que o artista e fazedores de cultura possam ajudar na construção de uma melhor aplicação desses recursos, afinal, eles serão os maiores beneficiários. E quem ganha com isso é a população local com cultura circulando em todos os setores”, ressaltou o secretário de Cultura, Igor Ferradaes.