segunda-feira - 27/02/2023

Prefeitura realiza ações para melhorar acesso às ruas do Parque Universitário

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró segue com cronograma de serviços públicos, beneficiando diversas regiões da cidade. Equipes de serviços urbanos realizam um verdadeiro mutirão de limpeza e terraplenagem no Parque Universitário, zona Leste. Nas ruas do bairro, a população percebe o conjunto de ações da Prefeitura, que beneficiam diretamente a mobilidade local, melhorando o acesso e a qualidade de vida dos moradores.

Diversas ruas recebem os serviços de terraplenagem, o que facilita o tráfego de veículos à região. A ação realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) consiste em modelar o excesso de terra, deixando a região nivelada, melhorando o deslocamento dos moradores. Além disso, o Município realiza a limpeza de diversas vias, recolhendo lixo e materiais descartados de forma irregular.

Titular da Seimurb, Rodrigo Lima frisa que o serviço de terraplenagem é fundamental para proporcionar mais trafegabilidade na região. Destaca ainda que as ações da Prefeitura são essenciais e preventivas, no cenário que antecede o período chuvoso. O secretário detalha que as máquinas trabalham de forma contínua, garantindo agilidade e eficiência dos serviços.

“No Parque Universitário, a Prefeitura chega com limpeza e nivelamento das ruas. Estamos realizando o serviço de terraplenagem, visando melhorar o acesso dos moradores ao conjunto. Importante esse serviço, pois, sem esse trabalho, no período chuvoso, o tráfego fica complicado. Atrelado à terraplenagem, estamos recolhendo o lixo da região. As máquinas trabalham aqui há duas semanas, trabalho diário”, frisou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

As ações intensificadas no Parque Universitário atendem às demandas dos moradores, reafirmando a atenção e compromisso do município com a qualidade de vida da população. O maquinário segue avançando ao longo da semana, visando beneficiar o conjunto por completo.