terça-feira - 28/02/2023

Prefeitura realiza ação de prevenção e combate às drogas e alcoolismo

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realiza programação alusiva ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, nesta terça-feira (28), a partir das 8h, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio de ações de conscientização e prevenção com equipes e pacientes da rede.

No Brasil, 20 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo. Em Mossoró, a ação alusiva à data reforça o trabalho que é desenvolvido ao longo de todo o ano pelos profissionais na rede de saúde do município, nos diversos equipamentos públicos especializados nos atendimentos.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD) participa da ação com equipe de multiprofissionais composta por médicos psiquiatras e psicólogos, por exemplo. “O objetivo é dar evidência à problemática das drogas, a partir do alerta e conscientização da população sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias - que afetam tanto o indivíduo quanto a sociedade - destacando a importância da prevenção e do tratamento”, destacou Adriano Freitas, gerente de Saúde Mental do município.

A programação conta com exibição de filme que aborda a temática alusiva à data em destaque, debate acerca do assunto em pauta e palestra ministrada pela assistente social Gilsa Dias. Além disso, na ocasião, haverá café da manhã e lanche coletivo, proporcionando maior integração entre os participantes.