sexta-feira - 24/10/2025

Prefeitura realiza a IV Conferência Municipal de Cultura com a sociedade civil e artistas locais

IV Conferência Municipal de Cultura é realizada em Mossoró recebendo artistas locais e a sociedade civil.

Por: Solange Santos

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM) Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realizou na manhã desta sexta-feira (24) a IV Conferência Municipal de Cultura, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com o tema: “Conselho Plano e Fundo”, voltado para a sociedade civil e todos os artistas inscritos na conferência.

Janaina Holanda - secretária de Cultura

“Esse é um momento muito importante para a Secretaria de Cultura e para todos os segmentos que fazem a cultura mossoroense. O auditório está cheio e aqui nós estaremos realizando uma conferência que tem como tema: ‘Conselho Plano e Fundo’, que vai tratar das diretrizes para a cultura nos próximos anos. Outro ponto muito importante desse dia de hoje é a eleição para os novos membros do Conselho Municipal de Cultura, representantes da sociedade civil e dos segmentos. Então, por isso, grande participação, um momento muito importante de escuta e de construção coletiva”, declarou a titular da pasta, Janaina Holanda.

Durante a conferência foi eleita uma nova diretoria com um Conselho formado por titulares e suplentes. O Conselho é quem organiza todas as diretrizes e o funcionamento, tanto da Secretaria de Cultura como do desenvolvimento da cultura em Mossoró.

Tiago Adelino - presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

“Essa conferência é de extrema importância, é onde a sociedade civil é ouvida pelo poder público e também demonstra suas vantagens, o que ela quer melhorar na cultura de Mossoró. E aí estamos aqui hoje reunidos mostrando que a classe artística sempre está junta e unida para que possamos fazer uma cultura cada vez melhor na cidade de Mossoró”, ressaltou Tiago Adelino, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Edleuza Targino é artista e cigana natural da cidade de Messias Targino. Ela expressa seu contentamento com a acolhida que recebeu da equipe da Secretaria de Cultura.

Edleuza Targino - artista

“Olha, essa conferência é muito importante para os artistas, é a primeira vez que participo. Eu sou cigana e antigamente meu povo não era bem-vindo a Mossoró, mas uma pessoa da Secretaria de Cultura nos encontrou e nos convidou para estarmos aqui. Isso é muito importante para nós”, concluiu.

Tags:
Anterior Próximo