sexta-feira - 04/08/2023

Prefeitura promoverá ações de saúde na Festa de Santa Clara neste sábado

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com instituições, promove neste sábado (5) uma série de ações sociais e de saúde ao público da Festa de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara, durante a Missa dos Idosos e Enfermos. A programação será realizada das 7h às 12h.

O público que for ao Santuário de Santa Clara participar da celebração religiosa terá acesso ao serviço de atualização do cartão de vacinas, contemplando a mobilização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no “Dia D” de vacinação. Além disso, haverá atendimento médico; testes rápidos; exames citopatológicos (preventivos); aferição de pressão arterial; teste glicêmico e preparador físico.

“Seguimos trabalhando para ampliar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde, como, por exemplo, atualização do cartão de vacinas. É mais um ponto extra de vacinação no município, além de outros atendimentos que serão disponibilizados. É importante que a população participe e atualize o seu esquema vacinal”, explicou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Serviços:

- Atendimento médico;

- Atualização do cartão de vacinas;

- Testes rápidos;

- Exames citopatológicos (preventivos);