terça-feira - 16/11/2021

Prefeitura promove segurança viária no centro da cidade

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), segue com o trabalho de manutenção de sinalização viária nos quatro cantos da cidade. Para melhorar o trânsito, as equipes do Departamento de Sinalização Viária iniciaram os trabalhos de reparo e adição de novas sinalizações no bairro Centro.

Os serviços já contemplaram as ruas João Pessoa, Santos Dumont, Idalino de Oliveira, Juvenal Lamartine e avenida João da Escóssia. Nesta terça-feira (16), os trabalhos avançam, chegando à rua Coronel Gurgel.

As regiões que recebem novas sinalizações fazem parte de estudo técnico realizado pela SESDEM. O Departamento de Segurança Viária realizou o levantamento de pontos críticos, com base nos registros do SAMU, DPRE, PRF e boletins de acidentes confeccionados pelos agentes de trânsito. Seguindo a base de dados, a secretaria montou um cronograma priorizando os serviços em pontos mais críticos.

De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, o intuito é proporcionar mais segurança a pedestres e condutores. “As sinalizações são de extrema importância. É o momento em que o trânsito 'conversa' com o condutor e com o pedestre. Quando adicionamos novas sinalizações o trânsito fica mais comunicativo, mais seguro... A ideia é essa, gerar segurança para diminuir o número de acidentes”, disse.

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais enfatiza que os trabalhos acontecem para melhorar a mobilidade local e preservar vidas no trânsito. “Fundamental e muito importante o trabalho que está sendo realizado em toda a cidade. O que queremos é melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses. Estamos desenvolvendo diversas melhorias para o trânsito local, priorizando os serviços de segurança viária, com objetivo de salvar vidas”, destacou.

Para acelerar os trabalhos, nesta terça-feira (16), a partir das 20h, a secretaria realizará intervenção no cruzamento das ruas Santos Dumont e Coronel Gurgel a fim de organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança das equipes.