quinta-feira - 12/09/2019

Prefeitura promove programação alusiva à Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito promove a partir do dia 18 de setembro, a programação municipal alusiva à Semana Nacional do Trânsito 2019.  Este ano, o tema da programação é “No Trânsito o Sentido é a Vida!”. As ações seguem até o dia 25, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

A abertura da Semana Nacional do Trânsito acontece com evento realizado no Senai, a partir das 9h, com palestra ministrada pela professora Ana Lúcia. A programação será aberta ao público.

A programação da Semana Nacional de Trânsito em Mossoró é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Projeto Vida no Trânsito (PVT).

Toda a programação tem como objetivo central, o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).