segunda-feira - 11/12/2023

Prefeitura promove limpeza em açude do bairro Costa e Silva

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró está realizando uma importante ação de limpeza em açude do bairro Costa e Silva (Pintos). Essa iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e preparada para o período de chuvas.

A limpeza do açude é fundamental para prevenir possíveis enchentes e alagamentos durante as chuvas. Essa ação consiste na remoção de entulhos, lixo e vegetação que podem obstruir o fluxo da água e causar transtornos à população.

“A limpeza contribui para a preservação do meio ambiente. Ao retirar o lixo acumulado às margens do canal, evita-se a contaminação do solo e da água, garantindo assim um ambiente mais saudável para todos. A Prefeitura, por meio do programa “Mossoró Limpa”, tem se empenhado em realizar a limpeza de canais em diversos bairros da cidade, priorizando regiões que são mais suscetíveis a alagamentos”, pontuou Miguel Rogério, titular da Semurb.

É importante ressaltar a conscientização da população quanto à preservação do meio ambiente e à correta destinação do lixo. É responsabilidade de cada cidadão colaborar com a limpeza da cidade, evitando jogar resíduos nos canais

Portanto, a ação de limpeza do açude do bairro Costa e Silva (Pintos) é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. A administração municipal tem se dedicado a realizar essas ações de forma eficiente e regular, visando proporcionar uma cidade mais limpa e preparada para enfrentar os desafios das chuvas.