sábado - 23/07/2022

Prefeitura promove drive thru de recicláveis no bairro Alto de São Manoel

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), promoveu na manhã deste sábado (23), um drive thru de recicláveis. A ação foi realizada em frente à Igreja Matriz de São Manoel.

A iniciativa do Município estimula a população a promover o descarte correto de resíduos sólidos, que podem ser reaproveitados através da reciclagem. A ação Drive Thru de recicláveis da Seimurb reflete sobre a importância da preservação do meio ambiente, através da educação ambiental promovida pelos agentes da secretaria. Materiais como plástico, papel, papelão, vidro, alumínio e equipamentos eletroeletrônicos foram recolhidos na ação. Além disso, o óleo de cozinha já usado também foi recolhido, recebendo destino correto e sustentável.

Diretor executivo da Seimurb, Cleciano Rebouças enfatizou que a ação foi aprovada pela população. Explica que o trabalho educativo tem como proposta conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais.

“É um trabalho de conscientização ambiental, que está dentro da nossa política de qualificação ambiental que implantamos na cidade. Graças a Deus estamos contando com apoio massivo da população. As pessoas chegam, trazem seus resíduos. Além disso, estamos fazendo a entrega de mudas, como plantas nativas, medicinais e frutíferas”, destacou.

Ronaldo Nunes, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM), enaltece a parceria firmada com a Prefeitura de Mossoró. Destaca que ações como o drive thru de recicláveis são importantes para a associação.

“Além de contribuir com as associações, também é importante para o planeta. Muitas pessoas não sabem que há um local onde podem fazer o descarte correto. O drive thru vem para esclarecer a população que existe um programa de reciclagem em Mossoró”, pontuou.