quarta-feira - 08/03/2023

Prefeitura promove ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher nos equipamentos públicos

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quarta-feira (8) uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Nesta data, a programação trouxe atividades voltadas às servidoras públicas e à população feminina em geral que buscou os serviços nos equipamentos do município.

No Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma manhã especial para as servidoras que atuam nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania. Entre as ações: café da manhã, terapia do abraço, música, quiropraxia e orientações de saúde da mulher.

“Hoje, realizamos um momento para todas as mulheres que visitaram e trabalham no Centro Administrativo. Nós oferecemos vários serviços de saúde, música, bem-estar, acolhimento, proporcionando momentos de carinho para cada uma das mulheres que chegaram à secretaria”, evidenciou Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Palestra com profissional da saúde e diálogo entre as profissionais também integraram a programação. “O evento foi muito bom. Todas as nossas servidoras gostaram muito da ação. Foi um momento muito produtivo e que agregou muitas mulheres nesta data”, contou Aline Oliveira, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE).

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizaram suas programações alusivas à data. As ações foram desenvolvidas junto as equipes e usuárias dos serviços. A temática do “Março Lilás” que aborda a prevenção ao câncer de colo do útero também destaque neste dia 8 de março.

Na zona Sul da cidade, a UBS Dr. José Leão, em parceria com o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS II) - Mariana Neuman Vidal, também realizou um momento especial para as mulheres do bairro Alto da Conceição. O evento foi realizado na manhã de hoje, na Praça da Pirâmide.