sábado - 11/03/2023

Prefeitura promove ação de conscientização ambiental voltada para o público infantil

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou na manhã deste sábado (11) ação de conscientização ambiental no Parque Ecológico Municipal Professor Maurício de Oliveira. O evento foi voltado para o público infantil, com atividades diversas que elucidam a importância do cuidado e zelo com o meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e colaboradores do "Programa Mossoró Verde" e do "Programa Mossoró Limpa" foram responsáveis por toda a programação.

A ação foi mais uma iniciativa socioeducativa, enfatizando a importância do “Rio Mossoró” e de sua revitalização, com a participação popular. Dentro da programação foram conduzidas dinâmicas como, caça ao tesouro de materiais recicláveis, oficina de pintura de espécies nativas da fauna e flora e também trilha ecológica explicando a importância da conservação dos recursos naturais, desde a infância.

Ao final do evento, as famílias puderam levar para casa mudas de árvores de espécies nativas, que foram doadas pelo “Programa Mossoró Verde”.