quarta-feira - 01/08/2018

Prefeitura pagará servidores que mantiveram greve em julho

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer a situação de alguns servidores que mantiveram greve durante três dias específicos do mês de julho. A Prefeitura não quer e não vai prejudicar nenhum servidor mossoroense, entretanto a situação que causou o desconto de alguns servidores se deu pelo fato dos três dias de falta já terem sido contabilizados no sistema e a folha de pagamento ter sido fechada. A gestão não teve tempo hábil para retirar as faltas uma vez que existe todo um processo legal a ser seguido e elas já estavam no sistema. O secretário de saúde, Benjamin Bento, entrou em contato várias vezes com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM) para comunicar que esses descontos seriam reembolsados no mês seguinte, na folha de agosto, para que a categoria permanecesse tranquila, porém não conseguiu contato. A Prefeitura de Mossoró reforça ainda que negociou 30 dias paralisação dos cirurgiões dentistas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e não agiria diferente em relação a três dias, mas problemas técnicos impediram o abono das faltas. A Prefeitura reitera que nos mês de agosto os valores referentes aos três dias serão creditados nas contas dos servidores e lembra que não atrasou em nenhum momento os salários dos servidores municipais, pelo contrário antecipou os vencimentos em diversas oportunidades.