segunda-feira - 27/03/2023

Prefeitura já distribuiu mais de 55 mil litros de óleo diesel para corte de terra

O levantamento mais recente da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) aponta a distribuição de 55 mil litros de óleo diesel aos agricultores inscritos no Programa Semear para a realização do corte de terra.

O último balanço mostrou que já foram liberados 55.343 litros do combustível para os beneficiários do programa. Ao todo, 2.515 pequenos agricultores já pegaram o óleo. O total de comunidades atendidas chega a 116.

Titular da Seadru, Faviano Moreira destaca que o Programa Semear é essencial para o agricultores mossoroenses, visto que, somente com esse subsídio e apoio da Prefeitura de Mossoró, que fornece o óleo diesel, é que eles conseguem realizar o corte de terra e o plantio de aproximadamente um hectare das culturas de milho e feijão.

“Sem esse apoio da Prefeitura, o agricultor mossoroense ficaria numa situação muito difícil porque ou não iria plantar ou iria plantar com uma terra muito pequena e se endividaria para conseguir fazer esse plantio”, ressaltou Faviano. As ordens são entregues na sede da Secretaria de Agricultura.

A edição atual do Programa Semear foi lançada no último dia 27 de janeiro, no Parque de Exposições Armando Buá. Na oportunidade, as primeiras ordens de combustível foram entregues aos agricultores inscritos no programa.

A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses.