quarta-feira - 17/04/2019

Prefeitura investe mais de 34 mil reais para incentivar Quadrilhas Juninas

A Prefeitura de Mossoró publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição N° 506A, de 16 de abril de 2019, o credenciamento de agremiações, companhias ou grupos de quadrilhas juninas para recebimento do prêmio fomento. O edital tem por objeto a seleção de 15 grupos ou coletivos de quadrilhas juninas habilitados no Cadastro de Agentes Culturais do Município de Mossoró, para apresentar-se no Festival de Quadrilhas Juninas ou demais Polos do Mossoró Cidade Junina 2019. A inscrição para concorrer a premiação começou nesta terça-feira, 16, e segue até o dia o dia 06 de maio de 2019, com a possibilidade de prorrogação por mais 05 dias.

O investimento realizado pela Prefeitura de Mossoró e pela Secretaria Municipal de Cultura na premiação do fomento de quadrilha junina é na ordem de R$ 34.600,00. A premiação será dividida de acordo com as seguintes categorias:

Quadrilha Tradicional Adulta (R$ 2.500,00) para 6 grupos;

Quadrilha Estilizada Adulta (R$ 3.300,00), para 2 grupos;

Quadrilha Tradicional Infantil (R$ 2.500,00), para 2 grupos;

Quadrilha Estilizada Infantil (R$ 2.500,00), para 2 grupos;

Quadrilha da Zona Rural (R$ 1.000,00), para 3 grupos.

“O principal objetivo do prêmio fomento de quadrilha junina é justamente incentivar o surgimento ou a permanência de grupos que promovem a cultura através da maior expressão cultural dos festejos juninos que é a quadrilha junina. O Mossoró Cidade Junina é um evento consolidado, mas a gestão se preocupa em incentivar a promoção dos grupos que brilham na Arena Deodete Dias”, destacou Deilson Pereira, coordenador do Festival de Quadrilhas.

Outras informações podem ser obtidas acessando o link: https://www.prefeiturademossoro.com.br/jom/jom506a.pdf.