quinta-feira - 29/07/2021

Prefeitura investe em obras de saneamento básico e pavimentação de ruas

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para transformar o cenário de ruas e avenidas nas zonas urbana e rural. No bairro Barrocas, zona Norte, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) concluiu obra de saneamento básico com o serviço de interligação.

Além do saneamento básico, o município avança na pavimentação de vias públicas com obras concluídas e outras ainda em andamento para muito em breve dotar o bairro de condições necessárias para tráfego de veículos e pedestres, ofertar mais segurança aos moradores e melhorias na rede de drenagem, uma vez que com o pavimento as águas das chuvas escoam sem dificuldades.

A Rua Maximiano Urbano de Sales é uma das localidades contempladas com os serviços que foram iniciados e concluídos neste ano. “Aqui fizemos um trabalho de saneamento básico com mais de cem ligações nas casas. Ainda promovemos a recuperação da via com mais de 1.200 metros quadrados de pavimentação. A saúde das pessoas melhora muito com o saneamento. É mais qualidade de vida e dignidade para a população de toda essa região”, explicou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vistoriou o trabalho realizado pelas equipes da SEIMURB. “No início do ano enviamos a equipe ao local e foi verificada a necessidade de realizar a obra de saneamento e pavimentação. Então, iniciamos o trabalho e hoje estamos constatando a qualidade dos serviços e vendo que tem melhorado”, destacou o gestor.

Os serviços entregues pelo município têm o reconhecimento e valorização da população. “Muito importante esse calçamento, porque antigamente era só buraco e lama. Os carros quase não saíam das casas e hoje a gente vê a rua pavimentada”, disse Djalva Gomes, dona de casa.

A falta de acessibilidade era um dos principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro. “Antes era muito difícil andar pela rua e agora tá uma beleza. Eram muitos buracos e quando chovia a lama espalhava por todos os cantos. Nós tínhamos dificuldade de trafegar até com nossos transportes. Agora melhorou 100%”, comentou o jardineiro Antônio Gonzaga.

“É importante reforçar que por onde o saneamento básico está passando cabe à população fazer a ligação de sua casa. O nosso objetivo é mudar o cenário de todas as ruas de Mossoró, sem esgoto, sem lama. É uma obra fundamental, trata-se de uma ação de saúde pública, evitando arboviroses”, acrescentou Allyson Bezerra.

Djalva Gomes, moradora da rua contemplada, enalteceu a acessibilidade gerada a partir das obras.