segunda-feira - 23/04/2018

Prefeitura investe em cursos de capacitação nos equipamentos sociais

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude tem investido na capacitação das pessoas que participam das atividades nos diversos equipamentos sociais da cidade. Na tarde desta segunda-feira, 23, o setor de Geração de Oportunidade entregou certificados dos cursos de Maquiagem e Técnicas de Bolo Caseiro, respectivamente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Redenção e Conselho Comunitário do Alto de São Manoel. No Redenção, 20 pessoas receberam certificado oferecido pelo Senac, após um curso de 60 horas/aulas. “Tivemos um curso básico de maquiagem, passando por técnicas que vão desde a higienização da pele e dos instrumentos, preparação da pele, aplicação dos produtos e maquiagem de olho para todas as ocasiões. Ao final pudemos perceber o crescimento das alunas através de suas próprias criações”, disse a instrutora do Senac, Maria José. Uma das alunas, Polliana Alves nunca havia maquiado ninguém, e após o curso, afirma que encontrou sua profissão. “Gostei de aprender a maquiar olho, aplicar cílios. Já montei o meu salão e já comecei a trabalhar, estou muito feliz com minha profissão de maquiadora”, disse. No Alto de São Manoel, o curso também foi ofertado para 20 pessoas, sendo este com 40 horas/aulas. “Elas aprenderam a parte prática da confecção de bolos caseiros de diversos sabores, além do recheio e decoração”, explicou o instrutor Gustavo Oliveira. A gerente do setor de Geração de Oportunidade, Glênia Gadelha, destacou que os cursos têm trazido esperança para as pessoas que estavam sem perspectiva de renda. “Aprender uma nova profissão é sempre válido, por isso acreditamos que esse incentivo pode mudar a vida de muita gente”, afirmou. 23-04-2018-Encerramento do Curso de Maquiagem no Cras do Redenção - Luciano lellys (11)23-04-2018-Encerramento do Curso de Maquiagem no Cras do Redenção - Luciano lellys (9)23-04-2018-Encerramento do Curso de Maquiagem no Cras do Redenção - Luciano lellys (6)23-04-2018-Encerramento do curso de bolo - Luciano lellys (8)23-04-2018-Encerramento do curso de bolo - Luciano lellys (5)