segunda-feira - 07/02/2022

Prefeitura intensifica busca ativa à população com vacinas em atraso

Por: DIRETI

Com o objetivo de levar a vacinação à população e facilitar o acesso aos pontos onde as vacinas estão sendo disponibilizadas, a Prefeitura de Mossoró vem realizando busca ativa com vários incentivos para que os mossoroenses se vacinem. Porém, apesar de todo esforço, ainda é alto o número de pessoas que estão em atraso com a vacinação da Covid-19.

Segundo dados da Coordenadoria de Imunização de Mossoró, nesta segunda-feira (7), mais de 50 mil mossoroenses ainda não buscaram a dose de reforço (3ª dose). Nesta semana, além da vacinação normal que está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde, pontos extras estão sendo disponibilizados.

Um dos pontos é na sede do Detran, localizada no terminal rodoviário de Mossoró, onde a vacinação vai ser disponibilizada nesta segunda e na quarta-feira das 8h às 12h. Os demais pontos extras são os seguintes: Partage Shopping de segunda a sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 11h às 18h; Faculdade de Enfermagem (FAEN) na terça (8) e quinta-feira (10), das 11h às 16h; UnP também na terça (8) e quinta-feira (10), das 8h às 18h. Além dos pontos extras, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão disponibilizando as vacinas contra a Covid-19.

Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, a vacinação no Partage Shopping vai acontecer durante todo este mês de fevereiro de segunda a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 11h às 18h. No final de semana passado, 2.309 pessoas foram vacinadas. Desse total, 1.310 foram destinadas para a dose de reforço. Na vacinação na manhã de hoje (7), na sede do Detran, a maior procura também estava sendo para a dose de reforço.

PONTOS EXTRAS DE VACINAÇÃO NESTA SEMANA EM MOSSORÓ:

• Partage Shopping – de segunda a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 11h às 18h
  • Sede do Detran/Mossoró – Rodoviária (segunda e quarta-feira, das 8h às 12h);
  • UnP – Terça e quinta-feira, das 8h às 18h