quinta-feira - 12/08/2021

Prefeitura inicia programa Asfalto no Bairro com investimento de 20 milhões de reais

Por: Thiago Braga

Ruas e avenidas em bairros distintos da cidade serão contempladas com os benefícios do programa Asfalto no Bairro, da Prefeitura de Mossoró. As obras de recomposição e pavimentação asfáltica executadas pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) começaram na manhã desta quinta-feira, 12, no Alto do Sumaré.

O investimento em asfalto é de aproximadamente 20 milhões de reais para transformar vias públicas nos bairros e comunidades mais distantes do Centro da cidade, promovendo melhorias em acessibilidade, segurança e mobilidade urbana.

As obras foram iniciadas pela Rua Genésio Xavier de Medeiros, no grande Alto do Sumaré. O pontapé do programa Asfalto no Bairro aconteceu com a presença do prefeito, titular da SEIMURB e engenheiros, além de vereadores que acompanharam de perto a execução dos serviços. “Hoje estamos trazendo o asfalto para essa via bastante conhecida e de tráfego intenso. Essa avenida estava completamente sem condições de acesso. A via será completamente recapeada, numa recomposição asfáltica”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, acompanhou início dos trabalhos no Alto do Sumaré. (Foto: Wilson Moreno/SECOM)

“Conseguimos concluir o certame e hoje estamos dando o pontapé inicial das recomposições asfálticas. Nós vamos chegar a dezenas de bairros de Mossoró que necessitem dos serviços”, frisou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O Executivo municipal montou uma programação para atender dezenas de ruas e avenidas com toda infraestrutura necessária para promoção das obras do programa Asfalto no Bairro. “Assim como essa avenida iremos chegar a outros locais da cidade, outras avenidas e ruas também estarão recebendo a pavimentação asfáltica. É o programa Asfalto no Bairro que vai levar o asfalto para as regiões mais periféricas, mais distantes do Centro. É para os bairros que queremos levar o transporte público e para isso temos que ofertar melhores condições de acessibilidade”, explicou o prefeito.

O programa irá ofertar interligação dos bairros e conjuntos de Mossoró, melhorando a mobilidade urbana. “Trata-se de um grande programa para beneficiar mossoroenses com dignidade, acessibilidade e mais segurança”, enfatizou Rodrigo Lima.

Em breve, o Município divulgará o cronograma com as localidades contempladas com as obras. Alguns dos bairros incluídos são: Planalto 13 de Maio, Liberdade, Santo Antônio, Barrocas, Abolições. Além disso, importantes avenidas como Dom Helder Câmara, no bairro Belo Horizonte, e Avenida Mota Neto, no Aeroporto.