sexta-feira - 17/04/2020

Prefeitura inicia primeira etapa de entrega dos kits de alimentação

Nesta sexta-feira (17) a Prefeitura de Mossoró deu início à entrega dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os mais de 21 mil alunos da rede, em sua totalidade, receberão os alimentos durante a pandemia do Coronavírus. A medida está sendo tomada em virtude da suspensão das aulas como prevenção a proliferação da Covid-19. A entrega dos kits é para garantir que os alunos continuem tendo acesso a alimentação da merenda escolar.

“Todo o processo da entrega dos kits de alimentação está sendo conduzido com muita responsabilidade. Desde a aquisição dos itens que compõem os kits até o momento da entrega para garantir que todos os alunos recebam a alimentação. A medida está sendo executada pela Secretaria de Educação, com o apoio fundamental da Secretaria do Desenvolvimento Social. A prefeita Rosalba Ciarlini determinou o cumprimento desta medida por entender, que mesmo com a suspensão das aulas, os alunos devem continuar tendo a garantia da alimentação”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

O primeiro lote de entrega dos kits de alimentação acontece de 17 a 22 de abril e envolve 14 Unidades de Educação Infantil (UEI), das zonas urbana e rural. Uma das UEIs que iniciou o processo de entrega dos kits de alimentação foi a UEI Adalgisa Fernandes, no bairro Nova Betânia. A equipe da unidade montou uma estratégia de segurança para evitar que os funcionários e comunidade se contaminem. Logo na entrada os pais são recepcionados com álcool em gel e aguardam em filas em que a distância entre uma pessoa e outra é de pelo menos 1,5m. Além disso a equipe faz uso de máscaras e luvas.

Nesta primeira etapa serão 1.910 kits de alimentação para entregar à comunidade escolar. Confira o cronograma da 1ª etapa de entrega:

“Essa ação da Prefeitura é super importante porque a gente sabe que muitas crianças dependem da merenda escolar e com a suspensão das aulas por conta do Coronavírus, muitas ficariam sem ter o que comer. A entrega dos kits acontece em um momento importante de crise. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse José Roberto, pai de um aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino.