terça-feira - 16/11/2021

Prefeitura inicia nova etapa de entrega de kits para merenda escolar

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta terça-feira (16) uma nova etapa de entregas de kits para merenda escolar. A expectativa é que somente esta semana sejam distribuídos aproximadamente 3 mil kits, contemplando Unidades de Educação Infantil (UEIs). Na próxima semana, será a vez das escolas que permanecerão com o ensino remoto receberem os alimentos.

“Seguimos com o planejado e como anunciamos desde o início do ano, para o contrato já feito nesta gestão, nós melhoramos tanto a qualidade dos produtos, quanto a variedade e qualidade. Estamos mantendo isso, primando pela qualidade e pela entrega conforme já havíamos planejado”, destacou a secretária de Educação, professora Hubeônia Alencar, que acompanhou a entrega realizada na tarde desta terça (16) na UEI Rosanira de Miranda Mota, no bairro Integração.

Os kits entregues às famílias dos alunos são compostos por itens como arroz, farinha, feijão, flocos de milho, leito em pó integral, macarrão, batata doce, ovos, macaxeira, peito de frango e polpa de fruta. “São alimentos como um valor nutricional riquíssimo, contemplando desde a proteína, cereais até a polpa de fruta”, reforçou a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME, Shirlley Martins, acrescentando que também são montados kits especiais com produtos que podem ser ingeridos considerando a restrição alimentar de grupos de alunos específicos.

A entrega foi comemorada pelos familiares dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Ajuda muita em casa. Eu agradeço muito por estarmos recebendo esse kit. Ajuda bastante no dia a dia”, disse Ana Maria, vó de aluna da UEI Rosanira de Miranda. “Ajuda bastante. É um kit muito bom. Um kit que a mãe precisa para alimentar seus filhos”, complementou Andreia Carla, mãe de aluna da UEI localizada no bairro Integração.

A merenda distribuída aos alunos que estão em aula remota é adquirida com recursos da contrapartida do Município e verba oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Prefeitura de Mossoró já distribuiu, desde o início do ano, mais de 330 toneladas de alimentos para alunos de toda a rede de ensino, entre investimentos com recursos do PNAE Escolar e parcerias com o Governo Federal em ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).