terça-feira - 30/03/2021

Prefeitura inicia mutirão de obras na Rua Marechal Floriano no bairro Paredões

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou na manhã desta terça-feira, 30, uma série de obras e serviços na Rua Marechal Floriano e imediações, no bairro Paredões. O mutirão integra o Mossoró Limpa que agora contempla mais uma localidade da zona Norte da cidade.

As obras de drenagem suprem uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade que há muitos anos sofrem com transtornos ocasionados pelas chuvas. “Aqui estamos trabalhando para fazer o melhoramento na rede de drenagem, transferindo a água de modo superficial e conduzindo ela melhor até o rio”, explicou Daniel Brito, engenheiro civil.

“Aqui é um lugar muito crítico, chega a ser desumano a situação. As pessoas vêm reclamando há muito tempo e desde que iniciamos a gestão estamos buscando uma solução para resolver o problema”, destacou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos

Além das obras de drenagem, a SEIMURB também executa outros serviços na Marechal Floriano e ruas adjacentes. “Estamos chegando com o Mossoró Limpa no bairro Paredões. Aqui faremos toda a pavimentação e obras de drenagem para que não haja acumulo de água e esgoto, em decorrência das chuvas”, frisou Rodrigo Lima.

A SEIMURB também fará serviço de troca de lâmpadas no canteiro central da rua com tecnologia led, modernizando o sistema de iluminação, com mais eficiência energética, deixando a via mais iluminada, solucionando um dos problemas da localidade que é a escuridão.

A pretensão do poder público municipal é resolver o problema na rede de drenagem em sua totalidade. “A população já pede há muito tempo esse serviço e vamos deixar o problema 100% solucionado”, esclareceu Daniel Brito.

Francimar Ferreira, morador da comunidade, aprova as obras realizadas pela Prefeitura. (Foto: Célio Duarte/PMM)

Francimar Ferreira mora no bairro há mais de 50 anos e comemora a chegada do Mossoró Limpa. “O bairro estava precisando há muito tempo desses serviços. Aqui quando chove sofremos bastante com alagamentos, um problema que já persiste há mais de trinta anos. Sem dúvida nenhuma essas obras vão melhorar muito a situação aqui”, disse.

Fotos: Célio Duarte/PMM