quinta-feira - 26/08/2021
Reforma da Praça da Convivência deve ser iniciada em outubro
Por: DIRETI
Após iniciada a reforma do Memorial da Resistência, a Praça da Convivência é mais um equipamento do Corredor Cultural que será reformado pela Prefeitura de Mossoró ainda este ano. As obras trarão uma série de melhorias para um dos principais atrativos turísticos do município e solucionará antigos problemas na infraestrutura desse espaço de lazer dos mossoroenses.
Na próxima terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo se reunirá com uma comissão de representantes dos atuais permissionários que atuam no equipamento para dialogar sobre os procedimentos.
“A Praça da Convivência passará por uma ampla reforma, restauração e revitalização. Nosso intuito é resgatar o equipamento comercial tão importante que ficou abandonado, que está ficando ocioso, está perdendo seu potencial de atração turística e perdendo o potencial de negócios para os comerciantes. A reforma deve começar no dia 1º de outubro, uma importante restauração daquele ponto tanto para o turismo quanto para o comércio e lazer do cidadão mossoroense”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira.
A Praça da Convivência foi inaugurada em 2008, mas após 13 anos da construção essa será a primeira grande obra de recuperação do equipamento público, que tem como objetivo o potencial turístico, lazer e entretenimento com estrutura adequada para a população de Mossoró e receber visitantes.
“Nesse contexto da reforma que será feita na Praça da Convivência vamos reorganizar a parte dos banheiros, o acesso das pessoas, a parte de acessibilidade, as instalações de uso comum, de uso comercial, isso tudo será reformado no intuito de retomar a possibilidade comercial, retomar o interesse das pessoas naquele local para que seja viável do ponto de vista econômico para quem está na boa permissão de atuar lá e também seja atrativa e interessante para as pessoas que lá vão consumir e se divertir. O grande objetivo da reforma vai ser esse”, destacou o secretário Franklin Filgueira.