sexta-feira - 05/04/2019

Prefeitura inicia entrega de fardamento escolar

Após 4 anos sem fazer a entrega de fardamento escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação deram início a entrega do fardamento na manhã desta sexta-feira, 05. Os primeiros alunos a receberem o fardamento foram da Unidade de Educação Infantil Lindalva Oliveira Dias Castro, do bairro Barrocas. “É com muita alegria que estamos dando início a entrega do fardamento. No dia de hoje, além da UEI Lindalva, iremos ainda fazer entrega na UEI Mário Negócio e até o final do mês de abril todos os 21 mil alunos da rede terão recebido seus fardamentos”, disse Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

A Unidade de Educação Infantil Lindalva Oliveira Dias Castro possui 337 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, com idades entre 1 ano e 4 meses a 5 anos e 11 meses. De acordo com a diretora da unidade a padronização do fardamento contribui na organização do cotidiano escolar. “O fardamento escolar traz mais seriedade e deixa o ambiente mais organizado. Os pais agora têm o compromisso de enviar seus filhos devidamente fardados”, destacou Elizete Amorim, diretora da UEI Lindalva Oliveira Dias Castro.

Em todos esses anos os pais estavam angustiados com a falta de fardamento. Em muitas situações a falta da camisa, do short ou da bermuda, representa uma barreira para os pais mandarem os filhos para a escola. Neste ano a prefeitura fez a entrega de duas unidades para cada aluno para que ele sempre chegue até a escola devidamente fardado. “Estávamos esperando por esse fardamento a muito tempo, e o melhor de tudo é que são duas e enquanto uma está sendo usada a outra está sendo lavada”, explicou Dayse Saraiva, mãe do pequeno Miguel Davi, do Infantil II.