quinta-feira - 06/06/2024

Prefeitura inicia assentamento de piso intertravado no bairro Nova Mossoró

Com extensão de 440 metros, a obra faz parte do “Mossoró Realiza”, maior programa de investimentos em obras da história da cidade.

Por: Ítalo Mikael

Piso intertravado— Foto: wilson Moreno(Secom/PMM) Piso intertravado— Foto: wilson Moreno(Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou o processo de assentamento do piso intertravado na rua Centro Esportivo Mossoroense, bairro Nova Mossoró, visando melhorar significativamente a infraestrutura e a qualidade de vida dos habitantes da comunidade. Este projeto não apenas transformará a aparência do bairro, mas também trará benefícios ambientais, ao promover uma drenagem mais eficaz das águas pluviais, graças ao design permeável dos materiais utilizados.  Com extensão 440 metros, a obra faz parte do “Mossoró Realiza”, maior programa de investimentos em obras da história da cidade.

A pavimentação intertravada consiste na instalação de peças de concreto pré-moldadas que se encaixam, criando uma superfície robusta e durável. Este método é escolhido por sua fácil manutenção e pela capacidade de absorver água, reduzindo o risco de enchentes.  Redução de poeira e lama durante períodos chuvosos, melhorando a acessibilidade e a mobilidade urbana.

A pavimentação intertravada consiste na instalação de peças de concreto pré-moldadas que se encaixam, criando uma superfície robusta e durável— Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A via proporcionará o aumento da segurança dos pedestres e veículos, graças a uma superfície mais estável e antiderrapante. Valorização imobiliária dos terrenos do bairro, por consequência da melhoria da infraestrutura.

A implementação da pavimentação intertravada  no Nova Mossoró representa um ponto de virada na melhoria contínua da infraestrutura urbana. A rua Ipiranga, no mesmo bairro, está em fase de substituição de solo, nivelamento e terraplenagem, para em seguida receber o pavimento intertravado.