sexta-feira - 05/02/2021

Prefeitura inicia abastecimento emergencial por carro-pipa no Piquiri

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na manhã desta sexta-feira, 5, o abastecimento emergencial de carros-pipa no Piquiri. De acordo com o secretário de Agricultura, Faviano Moreira, somente hoje (5) serão enviados oito carradas de pipa, o equivalente a 72 mil litros de água.

Faviano Moreira explica que uma reunião sobre a quebra do poço que abastece a comunidade, pertencente a Petrobras, foi realizada na última quinta-feira. Participaram do encontro representantes da Agricultura de Mossoró e de Areia Branca.

“Teve a reunião ontem (4) entre a Secretaria de Agricultura de Mossoró e a de Areia Branca sobre essa questão do poço quebrado no Piquiri. O equipamento pertence a Petrobras e há um encaminhamento. A Prefeitura vai estar abastecendo hoje (5) a região do Piquiri emergencialmente. Estaremos com oito carradas de pipa. São cerca de 72 mil litros de água que a gente está colocando hoje para amenizar a situação”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Faviano Moreira, disse que hoje (5) serão distribuídos mais de 70 mil litros. Foto: Cedida

O Piquiri tem parte pertencente a Mossoró e parte a Areia Branca. Por isso necessita de uma articulação entre os dois municípios para a resolução do problema.

Faviano ressalta ainda que enquanto o poço estiver quebrado a Secretaria de Agricultura vai manter o cronograma de abastecimento por carro-pipa na localidade. Ele disse que a pasta já entrou em contato com a Petrobras e espera um retorno para discutir uma solução para o problema.