quarta-feira - 03/01/2024

Prefeitura implementa sistema de controle e garante mais transparência do acervo e patrimônio do município

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró implementou na administração municipal um sistema eletrônico para controle e gerenciamento dos acervos de bens do Município. A iniciativa tem como finalidade viabilizar a dispensação, controle, armazenamento e mensuração do acervo de gestão patrimonial, além de garantir mais transparência nos conjuntos de bens públicos da Prefeitura.

O sistema além de otimizar o recebimento, armazenamento, dispensação e controle de uso dos bens móveis, permanentes e de consumo do acervo patrimonial do município, também vai possibilitar a automatização dos fluxos, permitindo que os atos e fatos das ações administrativas sejam registrados pelo Almoxarifado-Geral de forma on-line.

Na prática, o software reunirá informações de todo o almoxarifado do Município, organizando os bens por categoria e órgão público. O registro promove mais segurança, controle e transparência do acervo e bens adquiridos.

A implementação do sistema eletrônico de gerenciamento e controle de almoxarifado e patrimônio no âmbito da administração pública municipal foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), por meio do DECRETO N° 6.993, de 28 de dezembro  de 2023, sendo mais uma ação em transparência, reafirmando o compromisso e zelo da Prefeitura com os recursos e investimentos aplicados na cidade.