sexta-feira - 07/02/2020

Prefeitura habilita procedimento de laqueadura no Hospital Maternidade Almeida Castro

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, habilitou o Hospital Maternidade Almeida Castro junto ao Ministério da Saúde
para a realização de laqueadura. A Prefeitura e a APAMIM, junta interventora do hospital, ainda vão fechar algumas questões para pleno funcionamento do serviço.

Há uma expectativa que os procedimentos comecem a ocorrer a partir do mês de março no Município. A iniciativa da Prefeitura vai ao encontro das Políticas Municipais de Saúde da Mulher e da Criança.

Nesta sexta-feira (07) um grupo gestor da Secretaria de Saúde e HMAC já se reuniram para debater fluxos do serviço no Hospital. A ideia é que as Unidades Básicas de Saúde possam encaminhar, semanalmente, as mulheres que desejam fazer os procedimentos. No hospital, serão atendidas por uma equipe multiprofissional e depois poderão receber indicação médica para realização ou não da laqueadura.