quinta-feira - 25/11/2021

Prefeitura garante segurança viária com novas sinalizações e acessibilidade no centro da cidade

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), avança com serviços de sinalização viária no centro da cidade. Nesta quarta-feira (24), a equipe do Departamento de Sinalização Viária progrediu com serviços de revitalização e adição de novas sinalizações no Centro.

A novidade são as novas faixas de pedestres, placas de sinalização e vagas de estacionamento para idosos e deficientes adicionadas na rua Coronel Gurgel, no bairro Centro. De acordo com Cledinilson Morais, secretário de Segurança, a proposta do departamento é promover mais segurança viária e melhorar a acessibilidade à população.

"Estamos dando uma nova roupagem ao trânsito da nossa cidade. A sinalização é fundamental para garantir a segurança do pedestre e dos condutores. Além das novas sinalizações estamos adicionando vagas de estacionamento para idosos e deficientes”, disse Cledinilson Morais.

“Nós estamos realizando a revitalização da sinalização já existente, bem como fazendo a substituição de placas desgastadas. Com isso, estamos chegando com uma nova pintura, trazendo maior visibilidade para os condutores e pedestres. O pedestre agora vai poder encontrar com mais facilidade um local apropriado para realizar a travessia segura”, explicou Luan Carlos, assessor executivo da SESDEM.

Para agilizar o trabalho das equipes, o Departamento de Trânsito realiza o isolamento da região para organizar o fluxo de veículos. Porém, alguns motociclistas acabam desrespeitando a sinalização, adentrando ao local que passa por manutenção. Para resolver a problemática, a SESDEM trabalha de maneira educativa orientando condutores sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, lembra que “É fundamental o respeito e a responsabilidade no trânsito. O condutor quando perceber a sinalização, diminua a velocidade e siga a orientação dos agentes de trânsito. Nós estamos de maneira ativa melhorando o trânsito da cidade. Para isso precisamos da ajuda de todos, então, quando perceber nossas equipes trabalhando na manutenção viária, siga a orientação de nossos agentes”, destacou.

“É um trabalho contínuo que não podemos parar. Estamos garantindo a segurança e avançando em mobilidade. As faixas de pedestres são extremamente importantes numa via onde temos um fluxo bastante alto de veículos e pedestres. A sinalização, quando pensamos no idoso e no deficiente, é extremamente importante, pois existem polos atrativos que recebem com muita frequência esse público”, finalizou Luís Correia.