sexta-feira - 14/04/2023

Prefeitura garante atendimento multifuncional em abrigo que acolhe moradores de áreas ribeirinhas

Por: Solange Santos

As instalações da Escola de Artes estão funcionado como abrigo para moradores de áreas ribeirinhas que tiveram suas rotinas afetadas em decorrência da elevação do nível do Rio Mossoró. No local, a Prefeitura tem se dedicado a acolher essas pessoas, disponibilizando atendimento de uma equipe multifuncional.

O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Erison Natécio, destaca que o trabalho junto a essas famílias já começou de forma preventiva.

“É importante destacar que esse trabalho é preventivo também. A equipe da Semasc visitou todas as áreas ribeirinhas que corriam risco com a cheia do rio com as fortes chuvas, fizemos um cadastramento prévio e logo foi necessário trazer as famílias para o alojamento. Estávamos totalmente preparados com uma equipe multifuncional à disposição, inclusive com psicólogo, assistente social e alimentação. Nosso papel neste momento é exercer empatia e cumprir o compromisso do poder público de acolher essas famílias e proporcionar a elas uma melhor estadia possível neste momento de dificuldade”, enfatizou.

A lavadeira Adriana Alves e o auxiliar de operador Marcos Souza estão entre as pessoas assistidas pelo Município e ressaltam o atendimento que têm recebido no abrigo.

“Se precisarmos ir ao hospital, tem um carro para nos levar e trazer de volta, temos segurança, fica uma pessoa responsável pelo portão e o time da cozinha está de parabéns, a comida é boa, temos até chefe de cozinha. O negócio aqui está bom”, disse Adriana Alves.

“O atendimento aqui está maravilhoso. Graças a Deus, não tem nos faltado nada. É muito bom ter recebido esse apoio neste momento muito difícil para nós”, declarou Marcos Souza.