terça-feira - 03/09/2019

Prefeitura firma convênio para gestão condominial e trabalho social no residencial Mossoró 1

Dando continuidade aos trâmites para entrega do Residencial Mossoró 1, a Prefeitura de Mossoró firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para possibilitar gestão condominial e desenvolvimento de trabalhos sociais no empreendimento. A iniciativa integra as ações de pré e pós-ocupação do residencial.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, o convênio vai possibilitar a capacitação de 300 famílias, de acordo com as regras estabelecidas, sendo obrigatório para posterior definição da data de entrega pela CEF. A gestão condominial permite a eleição de conselho fiscal e síndico, além das instituições de ata e trabalho social com duração de cerca de 13 meses. “Com o convênio vamos poder lançar processo licitatório para que uma empresa possa assumir esse trabalho no residencial. A iniciativa faz parte do trâmite de entrega do empreendimento. É fundamental que as famílias estejam informadas sobre todas as regras para convivência em um condomínio de apartamentos”, explica Kátia Pinto.

Posteriormente serão firmados convênios com a CEF para desenvolvimento de trabalho semelhante nos residenciais Mossoró 2 e Mossoró 3.  “Estamos dando continuidade às ações para permitir que as famílias em breve possam realizar o sonho casa própria. Sabemos que ainda existe um déficit habitacional no Município e nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população”, complementa a prefeita Rosalba Ciarlini.

O encontro de hoje contou com a presença do superintendente da CEF, Marcus Vinícius Santos.

O Residencial Mossoró 1 está localizado no bairro Alto da Bela Vista e será entregue através do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa 1. O empreendimento possui 300 apartamentos, cada um deles é composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha com gás encanado e área de serviço. O local ainda conta com área de lazer com churrasqueira, cozinha e banheiros acessíveis. Cada apartamento possui uma vaga na garagem.