quarta-feira - 17/11/2021

Carros-pipa da Prefeitura de Mossoró auxiliam em combate a incêndio no Centro

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, através da Defesa Civil, disponibilizou seis carros-pipa, o equivalente a 54 mil litros de água, para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a um incêndio de grandes proporções registrado no final da manhã desta quarta-feira (17), no centro da cidade.

De forma rápida e imediata, a Defesa Civil mobilizou carros-pipa para abastecer as viaturas dos bombeiros no local do incêndio, acelerando o combate e controle das chamas. A Defesa Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito prestaram apoio durante toda a ocorrência, que teve as chamas totalmente controladas por volta das 13h.

“Nós temos essa importante parceria com o Corpo de Bombeiros. Sabemos da dificuldade que se têm do deslocamento da equipe até a base. Então, assim que detectamos algum tipo de incêndio, a Defesa Civil se faz presente auxiliando às equipes e evitando que o caminhão retorne à base para reabastecer”, relatou Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil.

Alcivan Gama lembra ainda que “Nós vamos fazer uma vistoria no prédio onde aconteceu o incêndio e nas residências vizinhas, para ver se alguma delas sofreu avaria e se existe necessidade de interdição”, completou Alcivan.

As equipes de trânsito realizaram intervenções nas vias de acesso ao local da ocorrência, facilitando a entrada das equipes que estavam trabalhando na região. A Guarda Civil Municipal também realizou o isolamento da área, controlando a entrada dos profissionais e orientando curiosos.

“Logicamente uma situação emergencial e graças à experiência dos agentes de trânsito, eles já foram de imediato para o local, realizando a intervenção nas vias no entorno do estabelecimento para garantir que as pessoas não entrassem na área de risco”, disse Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Em caso de incêndio, a Defesa Civil recomenda entrar em contato urgente com o Corpo de Bombeiros, através do número 193, bem como com a própria Defesa Civil, através do número 199.