sexta-feira - 08/03/2024

Prefeitura entrega Tributo Ana Floriano nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Mossoró entregará nesta sexta-feira, 8 de março, no  Dia Internacional da Mulher, o Tributo Ana Floriano. A comenda homenageará a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, em reconhecimento ao seu trabalho e empenho pela justiça social e defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. A solenidade ocorrerá às 16h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró.

O Tributo Ana Floriano é concedido anualmente por meio de Decreto Municipal e tem como principal objetivo homenagear mulheres de destaque que contribuíram para o desenvolvimento político, social, cultural e econômico de Mossoró. Zeneide Bezerra tem o seu trabalho reconhecido em todo o estado do RN pela sua dedicação pela justiça social e defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

Maria Zeneide Bezerra é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1969 a 1973. Tem pós-graduação em Administração Municipal pela Escola Nacional dos Serviços Urbanos em 1976; e em Direito Civil e Comercial na UFRN (I Curso de Especialização em Direito Civil e Comercial, em 1978).

A solenidade de entrega do Tributo Ana Floriano ocorrerá no auditório da Ordem Advogados Brasil (OAB) Subseccional de Mossoró, localizado na Rua Duodécimo Rosado, 1125, no bairro Nova Betânia. O evento será aberto ao público.