sábado - 19/02/2022

Prefeitura entrega a rua Dom Hélder Câmara transformada pelo programa “Asfalto no Bairro”

Por: DIRETI

No fim da tarde deste sábado (19), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), entregou mais uma importante obra à população dentro do programa “Asfalto no Bairro”. A rua Dom Hélder Câmara, no bairro Belo Horizonte, foi entregue totalmente asfaltada, pondo fim a uma espera de mais de 30 anos por parte dos moradores.

O asfaltamento da rua Dom Hélder Câmara era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. E entre as principais queixas relatadas, a dificuldade de acesso devido aos buracos era sempre destacada. “Essa obra tem uma importância imensurável para a população, estamos entregando aqui 24 mil e quinhentos metros quadrados de pavimentação asfáltica que vai interligar toda a rua Dom Helder e a Coelho Neto e permitir à população um melhor fluxo de veículos, vai proporcionar que os moradores possam caminhar, pedalar. Vai garantir também mais segurança no trânsito”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

Além de receber em toda a sua extensão pavimentação asfáltica, o secretário Rodrigo Lima adiantou que a rua será toda sinalizada e iluminada com lâmpadas de Led. “Antes a gente tinha dificuldade até para andar a pé por causa dos buracos, mas agora eu faço questão de caminhar aqui pela rua. Essa foi uma obra muito importante para nós que moramos aqui na Dom Helder Câmara”, relatou o aposentado Severino de Oliveira, 81 anos.

Para a moradora Marlene Soares, 89 anos, que reside no bairro desde 1988, o asfaltamento da rua Dom Elder Câmara representa vida nova para os moradores. “Essa obra para nós é um privilégio, melhorou a situação do nosso bairro. Ficou uma maravilha para todos nós”, declarou Marlene.

Marlene Soares, 89 anos, reside no bairro Belo Horizonte, zona Sul de Mossoró, desde 1988 — Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Foram mais de 30 anos de espera por obras de infraestrutura que pudessem garantir mobilidade urbana, segurança, valorização dos imóveis e dignidade aos moradores. “Eu moro há 35 anos aqui na Dom Helder e durante todo esse tempo o máximo de infraestrutura que teve aqui foi calçamento e ruim, muitos buracos e hoje nós estamos vendo outra realidade. Nós temos aqui na rua, um fluxo muito grande de veículos e a chegada do asfalto trouxe melhoria e valorização dos imóveis não só para nós moradores, mas para toda a cidade”. O relato é do cinegrafista e morador da rua Dom Hélder, Almir Morais.

A obra de asfaltamento da rua Dom Hélder Câmara foi entregue aos moradores pelo prefeito Allyson Bezerra em uma solenidade que teve como base a caminhada por toda a extensão da rua ouvindo e recebendo agradecimento dos moradores. O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, de vereadores e contou com a participação ativa dos moradores do bairro.

Durante a fala dirigida aos moradores do bairro e em especial aos que residem na rua Dom Helder Câmara, o prefeito Allyson ressaltou que o programa “Asfalto no Bairro”, tem como objetivo proporcionar qualidade de vida para a população que reside nos bairros periféricos da cidade e garantir melhorias no setor de mobilidade urbana. ”A Prefeitura está com o programa “Asfalto do Bairro”, priorizando as ruas e avenidas por onde passam as linhas de ônibus e aquelas que ainda vão receber o serviço. Esse é um trabalho que está sendo feito para facilitar o tráfego de veículos e consequentemente proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população que tem seus imóveis e seus comércios valorizados com os investimentos em infraestrutura”, declarou Allyson Bezerra.

Prefeito Allyson fala aos moradores da rua Dom Helder Câmara em momento de entrega da pavimentação asfáltica concluída — Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)