quarta-feira - 27/09/2023

Prefeitura entrega premiação a vencedores do terceiro sorteio do “Nota Mossoró”

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró realizou na noite desta quarta-feira (27), em solenidade realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, antecedendo a estreia da temporada 2023 do espetáculo “Auto da Liberdade”, a entrega dos prêmios referentes ao terceiro sorteio do programa “Nota Mossoró”, iniciativa que tem como objetivo conscientizar a população quanto à importância econômica dos tributos e sua função, além de incentivar as pessoas a solicitarem nota fiscal na contratação de serviços, fomentando a economia local.

No total, mais de R$ 25 mil foram sorteados, contemplando cinco vencedores. O contribuinte Thiago Roberto de Souza foi o grande vencedor deste sorteio e vai receber R$ 10 mil. Ele foi representado na cerimônia de entrega do prêmio pelo seu pai, Francisco das Chagas, um dos ganhadores do segundo sorteio do “Nota Mossoró”. “O sentimento é de felicidade, por eu ter sido sorteado anteriormente e dessa vez ter sido meu filho. É muito gratificante. Cobrem suas notas fiscais”, disse.

Francisco das Chagas

Quem levou para a casa o prêmio de R$ 5 mil foi Andersson Tertulino Nogueira. “A satisfação é muito grande em estar recebendo esse valor. Eu estava trabalhando quando entraram em contato comigo, fiquei sem acreditar na hora, mas depois fiquei muito alegre. A dica é que o pessoal se cadastre no site da Prefeitura e coloque o CPF nas prestações de serviços, que você um dia será sorteado”, pontuou o vencedor.

Andersson Tertulino

Foram contemplados ainda, com prêmios de R$ 3,5 mil, Diocélio José Gomes de Carvalho, Lenercília Érika Freitas Costa e Fernando de Araújo Gomes. “É um prazer poder participar, eu acesso o site da Prefeitura diariamente, e sei a oportunidade que o contribuinte tem de ganhar. Fico muito feliz, afinal é um prêmio, um dinheiro extra que sempre é bom”, comentou Diocélio.

Secretário municipal da Fazenda, Edilson Júnior destacou a importância da iniciativa promovida pela Prefeitura de Mossoró: “O 'Nota Mossoró' é um importante programa de cidadania fiscal, criado nesta gestão, que contempla mais uma vez aqueles cidadãos que pediram a nota fiscal quando adquirem serviços na cidade. Você que ainda não faz parte do programa, acesse o site nota.mossoro.rn.gov.br e se cadastre. Dia 29 de novembro estaremos fechando esse ciclo de 2023, certamente com chave de ouro”, frisou.

Secretário Edilson Júnior

O prefeito Allyson Bezerra também ressaltou os benefícios do “Nota Mossoró” para a cidade. “É um programa de educação fiscal. Estamos em um primeiro passo, e um passo que inclusive os órgãos de controle já têm reconhecido que a gente tem feito, de mostrar para o cidadão a importância desse tributo, e hoje o cidadão contribui sabendo que lá na ponta vai chegar a obra, vai chegar o investimento, são recursos do ISS, do IPTU, chegando à população através de serviços, de melhorias, e o cidadão ainda pode participar de sorteios a cada dois meses, que somam R$ 25 mil”, reforçou o gestor.

O próximo sorteio do “Nota Mossoró” acontecerá dia 29 de novembro. O cadastro no programa pode ser feito através do endereço eletrônico nota.mossoro.rn.gov.br, de forma rápida e fácil. Só é preciso se cadastrar uma vez. A cada R$ 30 gastos em serviços, o contribuinte, com a nota fiscal, ganha um cupom para concorrer à premiação, cupom que é automaticamente computado no sistema e que possui o número que será sorteado pela Loteria Federal.