quarta-feira - 24/10/2018

Prefeitura entrega Estação Elevatória na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, entrega na próxima sexta-feira, 26, a Estação Elevatória I da Bacia 7, localizada no bairro Belo Horizonte, à Caern, órgão responsável pela gestão do saneamento básico na cidade. A Estação Elevatória é uma das estruturas responsáveis pela coleta e bombeamento do esgoto das residências até a estação de tratamento. A partir desta sexta-feira, a população dos bairros Alto da Conceição, Alto do Xerém, Belo Horizonte, Carnaubais e Lagoa do Mato poderá realizar as ligações de suas casas para a rede coletora. Para isso, a Prefeitura realizou um trabalho porta a porta, informando aos moradores sobre como realizar a ligação e os benefícios do saneamento básico. Nesses bairros são 4.500 residências aptas a realizarem a ligação, somando em média 20 mil pessoas beneficiadas. Além a estação elevatória da Bacia 7, a Prefeitura também está concluindo as obras da estação elevatória da Bacia 1, no bairro Barrocas, que será entregue à Caern ainda em 2018. "É com muita felicidade que eu digo aos moradores desses bairros que vocês já podem fazer a ligação do seu esgoto para rede. Vamos entregar essa estação e em breve também vamos colocar em funcionamento a estação da bacia 1, que irá atender parte do bairro Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolições 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista", disse a prefeita Rosalba Ciarlini.