sexta-feira - 10/05/2019

Prefeitura e UnP dão continuidade ao estudo de viabilidade econômica do MCJ 2019

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) está desenvolvendo um projeto de Viabilidade Econômica do Mossoró Cidade Junina 2019. Um projeto semelhante foi desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no ano passado e mostrou resultados positivos para a economia do município a partir do evento.

Nesta quinta-feira, 09, uma equipe formada por representantes da Secretaria Executiva do Meio Ambiente e da Fazenda, estiveram reunidos com professores e alunos para falar sobre a questão da ocupação de solo.

Josivan Alves, professor e coordenador do projeto de Viabilidade Econômica do Mossoró Cidade Junina 2019, destacou que já está sendo feito um levantamento de tudo o que a Prefeitura investe e que recebe. “Já nos reunimos com os secretários Aldo Fernandes, do Planejamento e Eduardo Falcão, da Cultura. Nesta etapa estamos explicando aos alunos o que compete a cada Secretaria e de onde eles vão extrair esses dados”, explicou.

Este foi o segundo encontro de representantes da Prefeitura com os alunos, mas a estruturação da pesquisa com estudantes e professores já está sendo feito há um mês. “Vamos fazer estudos analisando cada um dos polos, para ver quanto o evento retorna como um todo e separadamente por áreas”, disse o professor.

O todo são 30 alunos envolvidos, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. “O objetivo do projeto é dar uma resposta sincera e honesta, para que a população saiba que o Mossoró Cidade Junina não é só banda tocando, mas há todo um impacto na geração de renda da cidade como um todo”, continuou Josivan Alves.

O resultado da pesquisa será entregue à Prefeitura de Mossoró ao final do evento, no mês de julho.