quarta-feira - 13/09/2023

Prefeitura e o IFRN promoverão formação para gerentes dos equipamentos do município

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN), estará promovendo uma formação para gerentes dos equipamentos das secretarias de Saúde, Educação e da Assistência Social do município.

Com o tema: “Compreendendo os caminhos:Um diálogo sobre às práticas de acessibilidade e inclusão”, a formação será realizada na próxima segunda-feira (18), das 7h30 às 13h no IFRN Mossoró. Assistente educacional inclusiva do Napne IFRN, Karine Menezes abordará o subtema “A escuta sensível das palavras: uma prática à acessibilidade. E os intérpretes de Libras, também do Napne IFRN, Sara Izídio e Alexandre Garcia, abordarão o subtema, “Libras e a Comunidade Surda: Diálogos que transformam”.

O evento faz parte da programação alusiva à campanha “Setembro Verde”, que trabalha a inclusão das pessoas com deficiência. “Nosso intuito é preparar os coordenadores das unidades e todos os servidores para acolherem com dignidade as pessoas com deficiência do município”, declarou Petras Vinícius, assessor especial do município.

Coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Camila Moares acrescentou que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) estará sempre promovendo eventos para discutir melhorias no atendimento às pessoas com deficiência.

“Buscamos a realização desse momento formativo com as gerências, para poderem levar aos seus equipamentos os conhecimentos para compartilhar com a equipe, visando proporcionar um melhor atendimento aos usuários. As temáticas relacionadas para as capacitações são advindas de solicitações que recebemos das instituições e sociedade civil. Buscaremos constantemente promover capacitações como essa”, concluiu.