quinta-feira - 27/03/2025

Prefeitura e Fiern dialogam sobre ideias produtivas para o desenvolvimento industrial no município

Prefeitura se reúne com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), com o objetivo de promover ações do setor industrial para o município.

Por: Solange Santos

Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM) Fotos: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró esteve em reunião na tarde desta quinta-feira (27), na sede do Serviço Social da Indústria (SESI), com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), para discussão de pautas relevantes para o desenvolvimento do município.

“Uma reunião extremamente produtiva, discutindo pautas sobre desenvolvimento, Plano Diretor da cidade, comportando justamente o crescimento da indústria. Quero parabenizar aqui o presidente da Fiern, Roberto Serquiz, em trazer para Mossoró essa importante ampliação da escola do Sesi e a estrutura de robótica e de tecnologia. Mossoró, mais uma vez, fica como referência no Estado por meio do investimento que a Fiern, Sesi e o Senai estão fazendo no município, a parceria que nós temos dentro do programa ‘Jovem do Futuro’ com o Senai, na formação e na qualificação da nossa juventude. Essa parceria é muito forte, queremos crescer com ela e parabenizar mais uma vez o presidente pelo seu entusiasmo e constante presença, isso é muito importante para nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

Roberto Serquiz, presidente do sistema Fiern, declara que identificou muito potencial na cidade de Mossoró para o crescimento da indústria e que abrirá em breve um escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no município.

“Nós identificamos muito potencial em Mossoró e nessa região para o setor industrial, no setor salineiro e na fruticultura. Nós viemos aqui, além de apresentar o novo modelo da escola do Sesi, com o novo modelo de ensino com toda modernidade presente, anunciamos também o novo escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Anunciamos também aqui que teremos a 1ª corrida do Sesi no 1º dia de maio, dia do trabalhador, anunciamos que teremos a nova sede da Fiern com seus cinco sindicatos lotados, para que possa dar mais condições para esses setores se desenvolverem”, declarou.

Anterior Próximo