quinta-feira - 26/11/2020

Prefeitura e Caixa sorteiam unidades entre contemplados do Residencial Mossoró II

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou na manhã desta quinta-feira (26), o sorteio das unidades do Residencial Mossoró II, junto com a Caixa Econômica Federal (CEF). O sorteio aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e transmitido ao vivo pela página da Prefeitura Municipal de Mossoró no Facebook.

A prefeita explicou que os contemplados, farão as vistorias de suas unidades no próximo dia 2, a partir das 8h, e assinarão o contrato com a caixa. “Em breve as unidades serão entregues. Esperamos que cada um passe o natal em sua casa própria. As unidades do Residencial Mossoró III, devem ser sorteadas ainda em dezembro. Outro projeto que já está encaminhado é o Conjunto Habitacional João Newton da Escóssia, na Região Sul de Mossoró, com 500 casas”, ressalta.

O sorteio foi conduzido pela Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, e pelo gerente de Desenvolvimento Habitacional da Caixa Econômica, Ítalo Bruno. Eles explicaram que das 300 famílias contempladas no sorteio dos inscritos no processo, apenas 109 tiveram documentação aprovada para o recebimento das unidades. As demais unidades serão sorteadas posteriormente entre as famílias presentes na lista reserva de contemplados.

O representante da Caixa Econômica, Ítalo Bruno, fez questão de agradecer a Parceria da Prefeitura de Mossoró no processo. “Sem duvida essa parceira possibilitou maior agilidade das entregas", frisa.
A Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, explica que todas as famílias sorteadas com a localização dos apartamentos já tiveram sua documentação analisada e aprovada pela Caixa Econômica Federal, seguindo as regras do programa Minha Casa Minha Vida.

Hoje, o sorteio foi dividido em duas partes, inicialmente para pessoas com deficiência ou idosas, que necessitam de unidades adaptadas, e no térreo dos blocos. No segundo momento foram sorteadas as demais unidades destinadas ao público geral.

O sorteio está disponível nas páginas do Facebook e do Instagram da Prefeitura de Mossoró e a lista com os nomes dos proprietários e o seu respectivo Bloco e apartamento pode ser conferida no anexo.