quinta-feira - 30/07/2026

Prefeitura disponibiliza pagamento da sexta parcela do "Programa de Apoio ao Estudante"

Programa visa combater a evasão escolar e manter a regularidade do estudante em sala de aula.

Por: Ednardo Paiva

Arquivo/Secom (PMM) Arquivo/Secom (PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró disponibilizou nesta quinta-feira (30), a sexta parcela do Programa de Apoio ao Estudante (PAE). 

O investimento visa incentivar os estudantes da Rede Municipal de Ensino e integra as ações do programa "Mossoró Cidade Educação", criado pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

O valor é destinado aos estudantes do 1º ao 9º ano, que estão cumprindo as regras estabelecidas. De acordo com o edital, são cinco mil vagas disponiveis para estudantes em situação de vulnerabilidade social e a seleção é feita no início do ano.

O objetivo é reduzir as taxas de evasão escolar e manter a regularidade em sala de aula. O aluno precisa também não ter sido reprovado no ano anterior e está com a vacinação em dia.

O valor creditado na conta do estudante é de 200 reais e pode chegar a 300 durante o recesso e férias escolares.

Anterior