sexta-feira - 02/06/2017
Prefeitura discute últimos detalhes do Mossoró Cidade Junina 2017
Por: Comunicação
A Prefeitura Municipal de Mossoró discutiu nesta sexta-feira (2) os últimos detalhes do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017, em reunião que contou com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini e de praticamente todo o secretariado municipal.
Rosalba cobrou que todas as medidas necessárias para a plena realização do MCJ sejam tomadas de forma antecipada a fim de prevenir eventuais problemas durante o evento, solicitando mais atenção no tocante à estrutura física.
A prefeita fez ainda um checklist de toda a programação do MCJ, detalhando cada evento e se certificando se todas as medidas necessárias para o sucesso do evento estão sendo adotadas. “Esse é o momento para que possamos identificar eventuais problemas, pois queremos que o nosso São João, além de ser o mais cultural do Brasil, volte a se destacar também pela organização”, ressaltou Rosalba.
O secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, assegurou que todos os projetos culturais já estão em andamento, inclusive com a instalação da estrutura física da Arena Deodete Dantas, onde ocorre o festival de quadrilhas. "A expectativa é que essas estruturas já estejam prontas no dia 10, no Pingo", informou.
A segurança também está tendo a total atenção do município. O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, confirmou a presença da plataforma de observação da Polícia Militar, que conta com oito câmeras, além do reforço do efetivo policial e contratação de segurança privada.
O MCJ 2017 também terá novidades nos serviços de saúde. O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, anunciou que, além das ambulâncias dando suporte com socorrista e técnico de enfermagem, haverá também a instalação de uma equipe de suporte avançado na Comunidade de Saúde, localizada ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania, contando com médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. “Vamos trabalhar o atendimento na Comunidade de Saúde para evitar o deslocamento das ambulâncias para não deixar o Corredor Cultural descoberto”, observou o secretário, acrescentado que a pasta vai trabalhar a alimentação saudável com restaurantes, lanchonetes e barraqueiros que atuarão ao longo do Corredor Cultural.
O São João Mais cultural do Brasil contará ainda com ação de combate ao trabalho infantil e exploração sexual por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, com fiscalização ao longo do evento em parceria com os Conselhos Tutelares.
Além de buscar informações sobre a organização do São João mais cultural do Brasil com todas as pastas, a prefeita também fez uma convocação para que todos possam prestigiar o MCJ em todos os seus eventos, começando por hoje com o Anunciação, quando a cidade será convidada para o Pingo da Mei Dia.
A reunião contou com a participação também dos secretários municipais Aldo Fernandes (Planejamento), Kátia Pinto (Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), Aglair Abreu (Comunicação Social), Karina Ferreira (Procuradora Geral), Anselmo Carvalho (Consultoria Geral), Magali Delfino (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Benjamin Machado (Saúde), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude) e Lahyre Rosado (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo), entre outros assessores.