terça-feira - 09/03/2021

Prefeitura discute parcerias visando o desenvolvimento sustentável do município

Por: DIRETI

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) e Gerência de Educação Ambiental, promoveu reuniões com empresas e instituições visando firmar parcerias para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Na segunda-feira, 8, a DEMURB e Gerência de Educação Ambiental receberam representantes da Projeto Construções, empresa que atua com atividades voltadas para meio ambiente sustentável.

Ainda houve encontro com membros do Coletivo Lixo Zero que irá premiar pela primeira vez iniciativas que promovem a gestão sustentável de resíduos sólidos na cidade, através do Atitude Cidadã.

A abertura para dialogo reforça o compromisso da Prefeitura nas políticas públicas voltadas para o meio ambiente. “Para a DEMURB é muito importante esse diálogo com todos. Sabemos o quão importante é a atuação das empresas para o desenvolvimento da cidade, sobretudo se estão preocupadas com a sustentabilidade. Queremos fortalecer parcerias, afinal toda a cidade ganha com esse compromisso socioambiental”, frisou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

"Estamos trabalhando com o compromisso de tornar uma cidade melhor para todos e todas. E sabemos que todos são importantes nesse processo. Nossa intenção é dialogar e implementar a sustentabilidade que sejamos referência no assunto", destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

Equipe da Prefeitura e membros do Coletivo Lixo Zero. Foto: Cedida