sexta-feira - 03/03/2017

Prefeitura discute parceria com a Ufersa para implantação do projeto Cidade Inteligente

A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) iniciaram discussão de parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias para o serviço público, a partir da proposta do projeto Cidade Inteligente.

O secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, se reuniu com o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, Iara Souza, diretora de Convênios, e professor Almir Mariano, coordenador geral do programa Smart Vitória da Ufersa, para debater as ideias iniciais, “que serão analisadas e, dentro das necessidades e condições do município, serão colocadas em prática”, destaca o secretário.

A ideia inicial é que a Ufersa participe, através de seus professore e alunos, na implantação de novas tecnologias que possam ser incorporadas pela gestão pública. “As tecnologias já existentes no município serão incrementadas e reorganizadas através desse grupo de estudo, através da contribuição acadêmica”, observa Aldo Fernandes.

A parceria está em fase embrionária, na apresentação de ideias, para que, num segundo momento, possa ser celebrado um contrato de parceria para começar a desenvolver as atividades. “A contribuição da Ufersa seria desde a capacitação das pessoas que operam os sistemas já existentes, como o e-SUS, até a implementação de inovações tecnológicas”, concluiu o secretário.