sexta-feira - 28/04/2023

Prefeitura dialoga sobre parcerias com assessorias esportivas de pedestrianismo

Por: Fábio Oliveira

Em alta há anos recorridos, o pedestrianismo vem tomando as ruas de Mossoró. Além do espaço aos domingos no projeto “Viva Rio Branco”, hoje o(a) corredor(a) conta com a avenida João da Escóssia durante a semana para treinos diários. Com o intuito de ouvir as assessorias, pensar estratégias e formalizar parcerias, a Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), reuniu nesta sexta-feira (28) representantes das mesmas para apresentar ideias e somar sugestões.

“Tivemos uma reunião produtiva com representantes da Run Life Assessoria e BS Performance para trilharmos caminhos pelos corredores de Mossoró. Convidamos os mesmos para somar conosco aos domingos no “Viva Rio Branco”, orientando sobre a importância do esporte e de se preparar para ele”, destacou a titular da Semej, Larissa Maciel.

A Prefeitura ainda ouviu sugestões quanto ao uso da pista de atletismo do estádio Nogueirão e o fomento ao atletismo.

“Também foi produtiva a nossa reunião para dialogar sobre a abertura da pista do Nogueirão para treinos, o que é do nosso interesse e pretendemos sim recebê-los em breve. Assim como também ouvimos sobre melhorias no espaço destinado à corrida na avenida João da Escossia. Somando essas forças, estaremos cada vez mais alinhados e pensando no presente e no futuro desse esporte fantástico que é a corrida”, completou a secretária.

Saulo Pereira (BS Performance), Ananias Carvalho (Run Life Assessoria), Paulo César (Run Life Assessoria) e Mário Paz, diretor administrativo da SEMEJ.