terça-feira - 07/07/2020

Prefeitura de Mossoró vai testar cerca de 150 comerciantes dos Mercados Central e do Alto da Conceição

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai testar cerca de 150 comerciantes e funcionários para o novo coronavírus que trabalham no Mercado Central e Mercado do Alto da Conceição, dando continuidade a testagem de trabalhadores que atuam em estabelecimentos públicos de grande circulação de pessoas. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró de evitar contaminações, identificar possíveis casos positivos e encaminhar a uma Unidade de Saúde mais próxima para receber os cuidados necessários.

A testagem começa amanhã (08) pelo Mercado Central com perspectiva de 90 atendimentos, sendo 60 nesta quarta-feira e mais 30 na quinta-feira (09). A logística foi definida dessa maneira para atender todos os comerciantes que abrem em dias alternados de acordo com Decreto Municipal. A testagem no Mercado do Alto da Conceição vai ocorrer na sexta-feira (10) para cerca de 50 pessoas. Na semana passada, essa mesma ação ocorreu no Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco) e Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal).

Servidores da saúde estiverem ontem (06) e hoje (07) nos dois mercados cadastrando os comerciantes que se enquadravam no perfil epidemiológico de teste (idosos, indivíduos com comorbidades, obesos e pessoas que tiveram sintomas de gripe do sétimo dia até o trigésimo dia). Essa iniciativa evita qualquer tipo de fila ou aglomeração, agilizando o processo de testagem já que os comerciantes estão cadastrados. O número de pessoas testadas pode aumentar porque alguns comerciantes estavam com seus espaços fechados durante a visita. Quem perdeu a triagem no início da semana e comprovar vínculo que trabalha nos mercados vai poder ser testado nos dias da ação.