quarta-feira - 08/07/2020

Prefeitura de Mossoró testa 76 comerciantes no Mercado Central nesta quarta-feira (08)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria da Saúde, testou na manhã de hoje (08) 50 comerciantes que trabalham no Mercado Público Central Manuel Teobaldo dos Santos, localizado no Centro da Cidade. A ação está dentro do planejamento de testagem dos profissionais que trabalham em estabelecimentos públicos de grande circulação. O objetivo do Município é evitar novas contaminações do novo coronavírus nesses espaços e tratar os casos que forem positivos de forma precoce.

Dos 76 testes rápidos realizados no Mercado Central, quatro deram positivos e 72 negativos. Os positivos se submeteram a um outro teste da covid-19 que aponta resultado IgG e IgM, por mais uma medida de segurança. Dos quatro, dois confirmaram que estão com o vírus e os outros dois que já tiveram contato com a doença. Em seguida os profissionais de saúde já marcaram atendimento médico hoje à tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS Centro Clínico e UBS Dr. José Holanda) mais próximas das residências dos dois usuários positivos para iniciarem o tratamento.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, após ter vencido à covid-19, voltou a linha de frente de combate ao novo coronavírus nesta quarta-feira (08).

Amanhã (09) os comerciantes que têm boxes ímpares serão submetidos a mais uma etapa de teste da covid-19. Na sexta-feira (10) cerca de 50 comerciantes e funcionários do Mercado Público do Alto da Conceição Pedro Freire da Costa também serão testados, conforme divulgado pela Prefeitura de Mossoró.

Comerciante no ramo de perfumaria há 32 anos no Mercado central, Ana Melo, de 53 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. "Eu achei muito bom, porque tem muita gente que não tem condições de fazer e já aproveita para fazer aqui. Esse teste vai passar mais segurança porque vamos saber quem tem ou quem não tem.”, disse Ana.

José Bezerra, de 55 anos, atua no Mercado Central há 37 anos vendendo roupas e acessórios para crianças. Ele também aprovou o trabalho da Prefeitura. “Achei ótima essa ação. Vamos saber logo esse resultado e quem está doente ou não. Passa mais segurança para a gente.”, afirmou José.