terça-feira - 07/02/2023

Prefeitura de Mossoró segue entregando mobília e eletrodomésticos em escolas e UEIs

Por: Maricelio Almeida

Mais de 40 unidades de ensino da Rede Municipal já receberam novos equipamentos adquiridos, com recursos próprios, através do programa “Mossoró Cidade Educação”. Dezenas de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) das zonas urbana e rural já contam com freezers, geladeiras, fogões, bebedouros, birôs, armários, lousas, máquinas de lavar, entre outros. Todas as unidades serão contempladas com os investimentos promovidos pela Prefeitura.

Diariamente, em média seis escolas e UEIs estão recebendo os novos equipamentos. As entregas começaram a ser efetuadas ainda em 2022. “Continuamos entregando em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino equipamentos novos, incluindo freezer, geladeira, fogão, liquidificador, tudo novo”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

Os investimentos do “Mossoró Cidade Educação” beneficiam toda a Rede de Ensino, contemplando entrega do fardamento e dos kits escolares; instalação de mais de 2,2 mil centrais de ar; aquisição de mais de seis mil equipamentos de informática; mais de 10 mil carteiras novas para todas as unidades e mais de 14 mil equipamentos (birôs, armários, lousas, fogões, bebedouros, geladeiras, máquinas de lavar, freezers, aparelhos de TV e muitos mais), entre outras ações, como, por exemplo, a reforma e construção de escolas e UEIs.