sexta-feira - 27/01/2023

Prefeitura de Mossoró reúne agricultores para levar informações sobre o Programa Semear

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró está reunindo agricultores para detalhar as ações do Programa Semear 2023 e os resultados obtidos nas edições anteriores. Nesta semana sete comunidades rurais receberam a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

As visitas são realizadas nos polos que fazem parte do programa “Mossoró Rural”. Elas começaram no último mês de dezembro. Nesta sexta-feira (27), conforme o cronograma da Seadru, o encontro será realizado na comunidade Olga Benário. Durante a semana as reuniões aconteceram em São João da Várzea, Quixaba, Senegal, Cordão de Sombra e Montana.

“Nestes encontros nós abordamos como é nossa metodologia de trabalho na zona rural. Entrando no Semear falamos dos principais pontos do programa, como beneficiários, quantidade de óleo que cada agricultor deve receber, prestamos conta de tanto do que foi feito nos anos anteriores e o que nós precisamos fazer para este ano. Então, detalhamos todo o processo para os participantes dos encontros”, explicou Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru.

O programa Semear distribui óleo diesel para produtores rurais. Em 2023, cerca de 5 mil agricultores deverão ser beneficiados.