quinta-feira - 06/11/2025

Prefeitura de Mossoró reforça estrutura de canais de drenagem

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM) Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), vem realizando um trabalho de reforço nas estruturas dos canais de drenagem que cortam bairros da cidade. No momento, equipes estão trabalhando em dois canais. O terceiro já está finalizado e liberado para a passagem de veículos sobre a estrutura.

As galerias que estão passando por manutenção são as que cortam a Rua Epitácio Pessoa, no bairro Santo Antônio, e na Rua Dionísio Justino, no conjunto Nova Vida, no bairro Dom Jaime Câmara. A estrutura que corta a Rua Herculano Couto já foi finalizada pela equipe responsável pelo trabalho. Quando a equipe concluir o serviço na Epitácio Pessoa, o próximo local onde ocorrerá o reforço no canal de drenagem é o que atravessa a Rua Melo Franco, no mesmo bairro.

O engenheiro civil Luiz Alexandre vem acompanhando o serviço e destacou que a equipe vem trabalhando nos pontos críticos encontrados na estrutura desses canais de drenagem. “Iniciamos recentemente a recuperação deste canal que passa pela Rua Epitácio Pessoa. Este é segundo. Fizemos já a manutenção e reforço na estrutura que atravessa a Rua Herculano Couto, também aqui no Santo Antônio. Temos um cronograma de previsão de recuperação desses bueiros”, disse.

Engenheiro civil Luiz Alexandre acompanha manutenção de estrutura de canais. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Ele também reforça a importância da manutenção destes canais. “Esse serviço é essencial porque garante a proteção da população no acesso a rua como também em relação as chuvas. Estamos fazendo um reforço em todo a estrutura destes bueiros, deixando a estrutura mais robusta, mais reforçada para conseguir deixar essas estruturas com maior durabilidade, para durar por muitos anos”.

O engenheiro Luiz Alexandre informou que, geralmente, o trabalho numa estrutura como essa dura aproximadamente dois meses, mas que a equipe está conseguindo finalizar em torno de duas ou três semanas pelo método construtivo usado no reforço dessas estruturas.

Estrutura sendo recuperada na Rua Epitácio Pessoa. Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)
Anterior Próximo