quarta-feira - 15/02/2023

Prefeitura de Mossoró reforça diálogo e fortalecimento de parceria com a UERN

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró reforçou o diálogo e fortalecimento de parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em reunião na terça-feira (14), no Palácio da Resistência. Estiveram presentes o prefeito Allyson Bezerra e a reitora Cicília Maia, acompanhada de sua equipe, além de secretários municipais.

O prefeito Allyson Bezerra destacou a importância da parceria com a UERN para realização de importantes ações, como contratação de estagiários para atuarem como auxiliares de sala. “A UERN tem sido uma grande parceira nossa. No ‘Mossoró Cidade Educação’, por exemplo, atuamos juntos para contratação de auxiliares de sala para alunos com deficiência. Além de outros projetos que já desenvolvemos e trabalhamos para ampliar”, pontuou o gestor.

“Tem sido muito importante o diálogo, as portas das secretarias têm estado sempre abertas, temos feito visitas constantes aos secretários e secretárias. Temos também a alegria de dizer que no quadro da Prefeitura de Mossoró tem servidores nossos, tem egressos e para mim, como reitora, é um orgulho, porque as pessoas que estão ali diante de suas respectivas pastas sabem da importância da UERN e da educação. Então, isso para a gente é sempre motivo de orgulho”, declarou a reitora da UERN, Cicília Maia.

Atualmente, a Prefeitura de Mossoró conta três secretários municipais que são servidores efetivos da UERN: Hubeônia Alencar, da Educação; Erison Natecio, Assistência Social; e Tatiane Paula, de Finanças. “Isso mostra a valorização da nossa universidade estadual, que é composta por quadros de grande reconhecimento e estão neste momento somando diretamente com a gestão da Prefeitura de Mossoró”, concluiu Allyson.